15 de ago de 2011

Mulher mata rato e posta o vídeo no Facebook

Ratinho (Foto: Stock.xchng) 

Uma internauta austaliana, moradora da cidade de Caboolture, Reino Unido, resolveu gravar um vídeo que a exibia matando um rato, e decidiu publicar as imagens em seu perfil do Facebook. Agora, ela enfrenta acusações criminais por isso.
 
No vídeo gravado pela mulher, não-identificada, de 23 anos de idade, mostra a mesma capturando o rato, e logo em seguida, decepando o animal pela cabeça, com o auxílio de uma faca. Segundo a Sociedade Real para Prevenção da Crueldade contra os Animais (RSPCA), que é uma entidade do Reino Unido que cuida do bem estar dos animais, o pequeno rato levou aproximadamente 40 segundos para morrer após ter a sua cabeça arrancada do corpo, e a mulher ficou apenas assistindo a morte do animal.
 
Para fazer o upload do vídeo, a mulher utilizou um pseudônimo no Facebook. A RSPCA disse ao jornal britânico Daily Telegraph que vê o caso como um evento importante, pois mostra como uma pessoa pode ser responsabilizada por suas ações e publicações em redes sociais e sites de internet. Com isso, a mulher foi oficialmente acusada de crueldade contra os animais, e vai enfrentar o banco dos réus.

É sempre bom lembrar que até a liberdade de expressão tem o seu limite, que na maioria dos casos está no bom senso. Algumas pessoas tendem a extrapolar o bom senso, ou com o objetivo de falsamente se expressar ao mundo como uma pessoa livre. Nesse caso, não é preciso nem explicar o quão negativa foi essa iniciativa. Simplesmente lamentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são lidos e moderados previamente.
Publicamos aqueles que respeitam as regras abaixo:


- Seu comentário precisa ter relação com o assunto;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites;
- Não inclua links desnecessários no seu comentário;
- Não peça parceria nos comentários;
- Bem como ofensas pessoais, ameaças e xingamentos;


OBS: Comentários não refletem as opiniões do blog.

AVISO AOS LEITORES DO BLOG


TODAS AS POSTAGENS PUBLICADAS ANTES DE 24/06/2014 NÃO ESTÃO FUNCIONANDO. FIQUE ATENTO A DATA DE PUBLICAÇÃO.
Fique sempre atualizado!
Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail.