10 de ago. de 2011

Tablet com visual de um notebook

Mesmo com toda a praticidade dos tablets, muitas vezes desejamos que eles proporcionassem uma forma de uso mais confortável, principalmente em locais onde não houvesse recursos para acomodá-los. Possivelmente também incomodado com esse tipo de situação, o designer Roni Margolin desenvolveu um conceito de tablet plenamente adaptável a momentos.
 
Hilo. (Foto: Divulgação)

HiLo foi construído em alumínio e plástico ABS e equipado com uma tela OLED de 10 polegadas e uma capa protetora de feltro com função extra. Foram inseridos na capa circuitos e indicações que a transformam em um teclado físico para aqueles que desejam usar o tablet de forma equivalente a um notebook.
 
Hilo. (Foto: Divulgação)

Além da tecnologia empregada na capa (que aparentemente conecta-se ao HiLo via wireless), o tablet possui uma haste de suporte que o posiciona inclinadamente, como um porta-retratos. Uma modificação simples, mas que certamente é muito bem-vinda aos potenciais donos do modelo.

Hilo. (Foto: Divulgação)

O resultado do projeto é um tablet leve (1 Kg), com boa tecnologia visual e recursos que devem agradar os usuários que preferem o modo de uso de um notebook, sem precisar carregar peso extra para tal.

No entanto, sendo um aparelho conceitual, o HiLo não tem previsão de ser produzido em larga escala para o mercado. Mas, quem sabe Margolin não consegue chamar a atenção de alguma empresa de ponta?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são lidos e moderados previamente.
Publicamos aqueles que respeitam as regras abaixo:


- Seu comentário precisa ter relação com o assunto;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites;
- Não inclua links desnecessários no seu comentário;
- Não peça parceria nos comentários;
- Bem como ofensas pessoais, ameaças e xingamentos;


OBS: Comentários não refletem as opiniões do blog.

AVISO AOS LEITORES DO BLOG


TODAS AS POSTAGENS PUBLICADAS ANTES DE 24/06/2014 NÃO ESTÃO FUNCIONANDO. FIQUE ATENTO A DATA DE PUBLICAÇÃO.
Fique sempre atualizado!
Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail.