8 de set. de 2011

Banheiro do futuro terá tecnologia interativa no próprio espelho

Magic Mirror. (Foto: Divulgação) 
 
A equipe de P&D de tecnologias do jornal The New York Times enxergou em um dos cômodos mais tecnologicamente incogitáveis de um imóvel - o banheiro - o espaço perfeito para veicular o conteúdo de suas notícias. O projeto, que possui como premissa a interação entre usuários e o espelho do banheiro, é denominado Magic Mirror (Espelho Mágico).

Através da utilização do sensor de movimentos Kinect, o espelho reage a movimentos e comandos de voz dados por usuários do banheiro, permitindo a eles saber as últimas novidades do The New York Times em versão texto e vídeo - graças ao acesso à API (Application Programming Interface ou Interface de Programação de Aplicativos) - do veículo, mas também, realizar ações como organizar a agenda de compromissos, realizar compras online, obter informações e cupons de desconto de produtos.


É possível ainda trocar mensagens instantâneas com membros de seu círculo social e até mesmo frisar informações e eventos a respeito de itens pessoais, como, por exemplo, até quando se deve tomar remédios receitados por seu médico.

Há ainda outras funcionalidades que, além de serem  úteis, são bastante divertidas, como experimentar virtualmente uma gravata, de forma equivalente ao já visto em dispositivos com realidade aumentada.

Mesmo estando longe de sua popularização e presença em casas e escritórios de todo o mundo, esta iniciativa da seção de pesquisa e desenvolvimento do The New York Times aparenta ser mais um passo em direção à alocação de dispositivos tecnológicos em todos os ambientes de um imóvel, além de ser uma ótima e inteligente forma de agências de notícias manterem-se vivas e pertinentes sob esta tendência.

Se você ficou curioso com este projeto, não deixe de conferir suas potencialidades neste vídeo oficial.

Via: GAJITZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são lidos e moderados previamente.
Publicamos aqueles que respeitam as regras abaixo:


- Seu comentário precisa ter relação com o assunto;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites;
- Não inclua links desnecessários no seu comentário;
- Não peça parceria nos comentários;
- Bem como ofensas pessoais, ameaças e xingamentos;


OBS: Comentários não refletem as opiniões do blog.

AVISO AOS LEITORES DO BLOG


TODAS AS POSTAGENS PUBLICADAS ANTES DE 24/06/2014 NÃO ESTÃO FUNCIONANDO. FIQUE ATENTO A DATA DE PUBLICAÇÃO.
Fique sempre atualizado!
Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail.