7 de set. de 2011

Estúdio criador de Split/Second é oficialmente fechado

Split/Second (Foto: 1UP) 

Black Rock Studios, responsável pela criação e desenvolvimento de Split/Second, título de corrida que foi lançado ano passado e agradou milhares de jogadores no mundo todo, vinha enfrentando problemas financeiros desde o lançamento do título. A Disney Interactive é a proprietária do estúdio e realizou vários cortes de funcionários nos últimos meses, e Black Rock foi afetado diretamente.



Em Julho, surgiram rumores sobre o fechamento do estúdio, informações de funcionários da empresa revelavam a intenção da Disney encerrar as atividades da Black Rock, que muitos acreditavam estar trabalhando em um projeto secreto, após o cancelamento da continuação de Split/Second.

Na última semana o chefe do estúdio Nick Baynes deu a triste notícia que confirmou o que já era esperado por muitos. Black Rock Studios está oficialmente fechado e na última sexta-feira seus funcionários tiveram o último dia de trabalho. A informação foi divulgada no Twitter do desenvolvedor:

“@blackrockster oficialmente fecha suas portas hoje. Meus sentimentos para todos que enfrentam seu último dia. Um futuro brilhante aguarda a todos, tenho certeza!”

A notícia é confirmada apenas alguns dias após vazarem algumas renders de Split/Second 2, que havia animado algumas pessoas que ainda acreditavam no desenvolvimento do título. Antes do desenvolvimento da nova série, Black Rock havia trabalhado em Pure, título também de corrida mas com foco em off-road de quadriciclos.

Via: TechTudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são lidos e moderados previamente.
Publicamos aqueles que respeitam as regras abaixo:


- Seu comentário precisa ter relação com o assunto;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites;
- Não inclua links desnecessários no seu comentário;
- Não peça parceria nos comentários;
- Bem como ofensas pessoais, ameaças e xingamentos;


OBS: Comentários não refletem as opiniões do blog.

AVISO AOS LEITORES DO BLOG


TODAS AS POSTAGENS PUBLICADAS ANTES DE 24/06/2014 NÃO ESTÃO FUNCIONANDO. FIQUE ATENTO A DATA DE PUBLICAÇÃO.
Fique sempre atualizado!
Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail.