15 de ago. de 2011

Novo Carro ‘cerebral’

Braincar (Foto: Divulgação) 


Não seria interessante se a cada viagem ou simples volta por aí, não somente você, mas também o seu carro registrasse os momentos do passeio? Esse tipo de simbiose entre o dono e seu veículo pode ser conferida no projeto criado pelo designer holandês Olaf Mooij: o Braincar, um carro equipado com um cérebro modelado na traseira, capaz de fotografar, filmar e exibir seu dia a dia.

Mooij, de certa forma, aproximou ainda mais o carro a seu dono equipando-o com um cérebro. E quando falamos em cérebro, não nos referimos somente a algum tipo de maquinária: a criação de Mooji possui realmente esse orgão estilizado de forma translúcida em sua parte traseira.

Durante o dia, o carro do designer captura imagens e vídeos dos lugares onde passa, e à noite, posteriormente à organização deles, há sua projetação na própria estrutura cerebral, que, por ser translúcida, permite essa modalidade cinematográfica. O carro é transformado em um tipo de sessão de cinema móvel bizarra. 

Habituado a equipar carros com acessórios inusitados, Olaf Mooij afirma que o conceito por trás da sua criação é realmente mostrar a forte conexão que muitos donos de automóveis têm com seus veículos. Ele usou essa premissa para criar uma ferramenta que não somente expõe essa peculiaridade, mas também tem um lado divertido e, de certa forma, útil e que, claramente, dá boa visibilidade ao trabalho do artista. E, convenhamos, mesmo com outro modelos interessantes em sua coleção - como um carro equipado com um chamativo equipamento para DJs -, nada superará um carro com um cérebro acoplado em sua traseira no quesito exibição.

Assista o video abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são lidos e moderados previamente.
Publicamos aqueles que respeitam as regras abaixo:


- Seu comentário precisa ter relação com o assunto;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites;
- Não inclua links desnecessários no seu comentário;
- Não peça parceria nos comentários;
- Bem como ofensas pessoais, ameaças e xingamentos;


OBS: Comentários não refletem as opiniões do blog.

AVISO AOS LEITORES DO BLOG


TODAS AS POSTAGENS PUBLICADAS ANTES DE 24/06/2014 NÃO ESTÃO FUNCIONANDO. FIQUE ATENTO A DATA DE PUBLICAÇÃO.
Fique sempre atualizado!
Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail.