15 de ago. de 2011

On Air: Uma câmera muito interessante para repórteres

On Air (Foto: Divulgação) 

 A On Air é um conceito de uma câmera muito diferente do que estamos acostumados. Idealizada pelo designer Jung Hoon Lee, a câmera é capaz de filmar e se conectar à internet ao mesmo tempo. Por causa disso, ela permite que você faça uma transmissão ao vivo das imagens via Wi-Fi, 3G ou Bluetooth.

A On Air é equipada com duas lentes, que dão a possibilidade de uma gravação simultânea do que está na frente e atrás da câmera. Isso significa que você pode gravar e narrar ao mesmo tempo, permitindo a sobreposição o seu rosto no vídeo. Além disso, a On Air possui uma tela que pode ser usada para ver o que está sendo filmado e para ter um feedback de como você está aparecendo no vídeo.

O seu design ergonômico facilita na hora de gravar, pois além de encaixar bem nas mãos de qualquer pessoa, os botões ficam próximos dos dedos, facilitando o acesso ao zoom e vários outros recursos. Se a On Air existisse, ela com certeza se tornaria a câmera ideal para repórteres e para quem gosta de fazer vídeos para o Youtube.

Se for levado em conta que os smartphones já possuem a tecnologia de fazer transmissões ao vivo, há grandes chances da On Air ser produzida, deixando ainda mais fácil compartilhar vídeos e experiências na internet. Mas, infelizmente, por se tratar um conceito, ela ainda não tem previsão de lançamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são lidos e moderados previamente.
Publicamos aqueles que respeitam as regras abaixo:


- Seu comentário precisa ter relação com o assunto;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites;
- Não inclua links desnecessários no seu comentário;
- Não peça parceria nos comentários;
- Bem como ofensas pessoais, ameaças e xingamentos;


OBS: Comentários não refletem as opiniões do blog.

AVISO AOS LEITORES DO BLOG


TODAS AS POSTAGENS PUBLICADAS ANTES DE 24/06/2014 NÃO ESTÃO FUNCIONANDO. FIQUE ATENTO A DATA DE PUBLICAÇÃO.
Fique sempre atualizado!
Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail.