8 de set. de 2011

Câmera conceitual AXIO Blue Eye. Conheça

AXIO Blue Eye (Foto: Divulgação) 

 A AXIO Blue Eye é um conceito de câmera bolado pelo designer Christos Ragias que une um desenho detalhado com uma extrema simplicidade de uso.

De início, a câmera chama a atenção por ter apenas um botão: o de ligar e desligar. Todas as demais funções deveriam ser realizadas através da grande tela traseira, com sistema touchscreen. Os comandos na AXIO seriam completamente intuitivos, baseados na ideia de que uma câmera deve ter um manejo simples que permita registrar acontecimentos rapidamente.



Câmeras com telas sensíveis ao toque, porém, não são incomuns no mercado. O grande trunfo da AXIO Blue Eye fica por conta do design. Na verdade, por conta de um detalhe específico, que dá o nome ao modelo. Ao redor da lente, uma luz de LED azul indica quando a câmera está ligada. Só não há como saber se Christos Ragias projetou a máquina de forma que a iluminação não interfira no resultado das fotos.

Fora isso, AXIO seria um belo modelo. Compacta, no tamanho de um smartphone, ela é extremamente bonita. O desenho minimalista e cuidadoso trouxe um certo ar de elegância discreta, e a aparência de um item de qualidade. Ao menos no papel, o conceito parece um produto bastante atraente.

Via: YankoDesign

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são lidos e moderados previamente.
Publicamos aqueles que respeitam as regras abaixo:


- Seu comentário precisa ter relação com o assunto;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites;
- Não inclua links desnecessários no seu comentário;
- Não peça parceria nos comentários;
- Bem como ofensas pessoais, ameaças e xingamentos;


OBS: Comentários não refletem as opiniões do blog.

AVISO AOS LEITORES DO BLOG


TODAS AS POSTAGENS PUBLICADAS ANTES DE 24/06/2014 NÃO ESTÃO FUNCIONANDO. FIQUE ATENTO A DATA DE PUBLICAÇÃO.
Fique sempre atualizado!
Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail.