12 de set. de 2011

Peugeot HX1, primeiro carro a diesel híbrido do mundo


Peugeot HX1 Híbrido. (Foto: Divulgação)

"Movimento e emoção". Este é o slogan da campanha da nova “máquina do futuro” da Peugeot: o HX1 Híbrido. Ele conta com um design futurístico e portas no estilo gullwing, que se abrem de uma forma que demonstra todo o espaço que o carro oferece.

De acordo com a Peugeot, a proposta do carro é oferecer conforto total para seis pessoas, enquanto usa a tecnologia híbrida para manter uma estabilidade entre o esporte e o consumo de combustível moderado. Para isso, a fabricante instalou a tecnologia Hybrid4 no veículo, que consiste em utilizar um motor a diesel para dar poder às duas rodas da frente, enquanto as de trás são movidas por um motor elétrico e baterias.


Este é um modo ambicioso de ver as coisas, já que normalmente em carros híbridos, como o Focus, o Honda Civic e o Toyota Prius, usa-se uma espécie de combinação de combustível com motor elétrico para funcionar não por eixos separados.

Com rebaixamento e ao mesmo tempo longo, ele comporta até seis pessoas por meio de dois assentos retráteis que ficam entre os assentos frontais e traseiros – o que torna as coisas um pouco mais apertadas, mas não menos imponentes.

Um toque a mais de estilo


O HX-1 Híbrido não só oferece uma potência de 299 cavalos, mas também esbanja estilo. O interior é feito de piso e acessórios em madeira de carvalho natural, com fibra óptica embutida, aço escovado e couro, além de um painel digital e um computador de bordo touchscreen.

O carro pode ser utilizado também no modo Zero Emissions Vehicle, que permite circular cerca de 18 milhas com o uso apenas de energia elétrica. E para quem gosta de cair na estrada, há também o modo Cruising, que mantém o volante estabilizado para mais conforto durante a viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são lidos e moderados previamente.
Publicamos aqueles que respeitam as regras abaixo:


- Seu comentário precisa ter relação com o assunto;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites;
- Não inclua links desnecessários no seu comentário;
- Não peça parceria nos comentários;
- Bem como ofensas pessoais, ameaças e xingamentos;


OBS: Comentários não refletem as opiniões do blog.

AVISO AOS LEITORES DO BLOG


TODAS AS POSTAGENS PUBLICADAS ANTES DE 24/06/2014 NÃO ESTÃO FUNCIONANDO. FIQUE ATENTO A DATA DE PUBLICAÇÃO.
Fique sempre atualizado!
Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail.